ler, comentar e refletir

In. "O segredo de Fátima e Nostradamus"; Fina D'Armada; Lisboa, Ésquilo, 2004; 1ª edição: Aborda as aparições fatimistas numa ótica diferente daquela que a Igreja Católica divulgou. Utiliza as previsões de Nostradamus como código para abrir e perceber o terceiro segredo de Nª Srª de Fátima. Ver também, " O que é Fátima?; António Monteiro; Lisboa, Hugin Editores, Lda, 2000.

Nostradamus nasceu na Itália no dia 14.12.1503, era médico, astrónomo e professor de Matemática. Descobriu que a terra se movia em torno do sol e por isso foi ameaçado de fogueira pela inquisição e obrigado a negar. Dizia ele, "mas quanto aos vaticínios ocultos que acabo de receber pelo subtil espírito de fogo ou, por vezes, pelo agitado entendimento contemplando o mais alto dos astros..a astrologia indicial: pela qual, e segundo a inspiração e revelação divinas obtidas por contínuas meditações, redigimos as nossas profecias por escrito". Previu acontecimentos da época próxima a sua e previu também os acontecimentos verificados 4 e 5 séculos mais tarde como a rev. françesa, pormenores da carreira de Napoleão e o seu exílio em Elba, a Linha Maginot, o triunfo inicial de Alemanha, a morte de Mussolini, trocadilhos com os nome de Hitler e Roosevelt e o uso de bombas atómicas. Faleceu em 1566 na hora e nas condições que havia previsto. E no que diz respeito ao segredo de Fátima previu que  "No ano de 1999 no sétimo mês um grande rei assustador descerá do céu para atacar o grande rei de Algolmas antes e depois Marte reinará sem interrupção".

Em relação as aparições de Fátima, um grupo de pessoas estando em reunião receberam uma mensagem no dia  7.2.1917 vinda de algures, através da mente e esse alguém pediu papel e lápis e pôs-se a escrever numa língua, misturando nela palavras em português, anunciando a vinda de uma luz brilhante para o dia 13 de maio, e assinou-a em nome de Stella Matutina. Este grupo estava habituado a receber mensagens do Além. Decidiram então publicar a mensagem, antes de maio para que o país tomasse o conhecimento, com o título de 1351917 e que foi publicado no Jornal de Notícias no dia 10.3.1917. Também foram recebidas outras mensagens pelo país fora apontando para o dia 13.5.1917.

Na primeira aparição de 13.5.1917 os três pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta encontravam-se sózinhos com as suas ovelhas na Cova de Iria, Fátima. Deu-se um relâmpago, houve paralização das ovelhas, e viram uma mulherzinha de branco e cheia de luz em cima duma azinheira, depois de uma curta conversação entre Lúcia e a mulherzinha, esta disse-lhe para ali aparecer todos os meses, dia 13".

Na segunda aparição dia 13 de Junho já havia umas 50 pessoas e a mulherzinha disse a Lúcia quero-te dizer que voltes cá  no dia 13 e que aprendas a ler para te dizer o que quero. 

Na terceira aparição dia 13 de Julho o número das pessoas interessadas aumentou entre 4 a 5 mil pessoas e à Lucia foi revelado o segredo que ela dividiu em 3 partes: 1) visão do inferno; 2) devoção do Imaculado Coração de Maria para salvar as almas do inferno, rezar o terço a Nossa Senhora do Rosário para abrandar a guerra,  consagrar a Rússia ao Imaculado Coração de Maria,  Comunhão reparadora nos primeiros sábados, e que se atenderem os seus pedidos a Rússia se converterá e terão paz, se não a Rússia espalhará seus erros pelo mundo pomovendo guerras e perseguições a Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, varias nações serão aniquiladas, por fim o Meu Imaculado Coração triunfará e o Santo Padre consagrar-me-a à Russia, que se converterá e será concedido ao mundo algum tempo de paz. Em Portugal se conservará sempre o dogma da Fé, etc. Nesta aparição a Lucia pediu que fizesse um milagre para que todos acreditassem, que lhe foi prometido para o dia 13.10.1917. Estas duas partes foram logo reveladas ao público, mas a 3ª parte incompreensìvelmente só foi anunciada em 20 de junho de 2000. Cardeal Ratzinger, perfeito da Congregação para a Doutrina da Fé, disse que não é revelado nenhum grande mistério, o véu do futuro não é rasgado e considera que a linguagem é simbolica e de difícil decifração, mas interpretou, baseando-se também num extrato duma carta de Lúcia a João Paulo II datada de 12.5.1982,  que na visão  podemos reconhecer o séc. XX como século de mártires, do sofrimento e perseguições à Igreja e das guerras mundiais.

Na quarta aparição, 13 de Agôsto,  a multidão seria de 15 a 18 mil pessoas, sem a presença dos videntes, porque estes encontravam-se na casa do administrador para o interrogatório, as pessoas viram objetos girando entre nuvens, relâmpagos, trovões, núvens mudando de côr e deslizando-se no espaço, uma testemunha que mais tarde depôs no processo afirmou que tinha ouvido junto da carrasqueira um forte e inexplicável estrondo que atemorizou todas as pessoas e que junto do sol se formou uma nuvem com as cores de arco-íris. Também nesse dia um fenómeno foi captado por um observatório de França e noticiado por um jornal português, o fenomeno durou 12 minutos, das 23h às 23,12 horas, chamada aurora boreal ", distinguia-se no princípio, por baixo da constelação da Grande Ursa, um imenso arco luminosos e uniforme, estendendo-se sobre uma altura de 15 graus e uma largura de 14 graus, com intensos raios verticais muito brilhantes que pareciam animados de singulares palpitações de baixo para cima e sobretudo do oeste para leste, extinguindo-se uns após outros, depois reanimando-se subitamente, projetavam nas alturas do céu os seus feixes de luz e o fenómeno resplandecia então em toda a sua maravilhosa beleza. A claridade era tão intensa que se podia facilmente ver as horas num relógio cujo mostrador estava voltado para o sul. A cor dominante destes raios magneticos era rosa-alaranjado. O arco donde partiam era de um azul esverdeado".      

Na quinta aparição de 13 de Setembro estavam presentes à volta de 25 a 30 mil pessoas e a mulherzinha disse para continuar a rezar o terço à Senhora do Rosário para abrandar a guerra, que a guerra está para acabar, e que no último dia 13.10.1917 há-de vir S. José dar a paz ao mundo e Nosso Senhor dar a benção ao povo, e prometeu melhoras de algumas pessoas e de outras não, e disse para fazerem andores com a metade do dinheiro que juntaram à Senhora do Rosário, a outra metade seja para ajuda  da capelinha e quando a Lúcia lhe ofereceu duas cartas e um vidro com agua de cheiro disse que isso nãio é conveniente lá para o céu.

Na sexta aparição 13 de outubro havia uma multidão de 40 a 50 mil pessoas de todo o país, há jornais que indicam 70 mil, entre eles, crentes e descrentes,  médicos, advogados, sacerdotes, professores, engenheiros, etc...Chovia e o chão argiloso enlameava sapatos e a beira das saias compridas das senhora, viram o "sol a bailar" (um disco luminoso que se tinha anteposto ao sol) que enxugou muitos dos presentes, curou outros e provocou avarias mecanicas em veiculos presentes.

A mulherzinha, seja a ouraniana por ser da  vila de Ourém, aparecia nos dias 13 e descia do céu ao meio-dia solar em ponto, provocando fenómenos estranhos, como, zumbido, rugido, curvatura dos arbustos e névoa na azinheira, onde apareciam, objetos voadores, rampa de luz com base de 2 metros de estrado por onde a entidade aparecia e desaparecia.

O vidente Francisco apenas sabia da paralização dos animais, não ouviu falar a senhora, mas viu-a vestida de branco, a Jacinta houvia a senhora sem perceber bem, enquanto a Lúcia disse que a senhora, que ela e os seus primos viram, tinha um pouco mais de um metro de altura e vinha vestida de branco, sendo a saia branca, dourada, aos cordõezinhos ao comprido e era curta, isto é não descia até aos pés, casaco branco com dois ou três cordõezinhos nos punhos, não dourado, manto branco que da cabeça descia até à orla da saia, dourado aos cordõezinhos de alto a baixo que atravessavam nas orlas de ouro, não tinha cinto, fita ou faixa à cintura. parecia que tinha meias brancas, não douradas, mas que não dava a certeza. Anteriormente, 2ª a Lucia, um anjo tinha-lhes dado algo a comer a ela e aos outros dois a beber, o que ela interpretou como uma comunhão. Lúcia então tinha 10 anos e nos interrogatórios disse que vira uma mulherzinha muito bonita e que aparentava entre 12 a 14 anos e cerca de 1,10 m de altura e em 1935 confirmou que nunca dissera que era Nossa Senhora, mas que disse que era uma mulherzinha bonita vestida de branco. Fina D'Armada classifica as afirmações da Lúcia em Fase I e Fase II. Na Fase I as afirmações são mais precisas em relação a aquilo que ela percebeu daquilo que lhe foi transmitido. Na Fase II a Lúcia influenciada com os conceitos da Igreja Católica adaptou a sua linguagem de acordo com a cultura católica e assim por exemplo transformou o Bispo vestido de Branco em Papa, Santo Padre.

Testemunho do médico Pereira Gens: No final quando a Lúcia disse "Lá vai ela..apontou para o alto, toda aquela gente olhou novamente..confesso que nessa altura não resisti, levantei os olhos e na direcção apontada vi distintamente um objeto luminoso, que se afastava para o oriente, os meus olhos não viram um globo luminoso, mas um objeto mais alto do que largo, luminoso de facto, deslocando-se serenamente e com certa rapidez ate que de todo o perdi de vista, no horizonte. Na verdade em Julho, eu notara apenas a diminição da intensidade da luz solar; agora vi mais, vi deslocar-se no firmamento aquele objeto luminoso, onde hoje a minha fé me diz queali  se ocultava o corpo gloriosos da Rainha dos Céus". Pereira Gens, médico, setembro de 1917

As aparições de Fátima vieram confirmar ao mundo a importância da mulher pois foi através de duas mulheres, a mulherzinha e a Lúcia, que foi transmitido ao mundo o segredo. O princípio feminino, milénios antes de Cristo, foi criador, força ativa, nas respetivas civilizações que adoravam  os mistérios da vida, nascimento, maternidade e fertilidade,  as divindades femininas estavam na base da geração universal, criadores do mundo, da vida e do céu. Ligado a fecundidade aparece o triangulo, o principio masculino mais o principio feminino fecundam o fruto, filha ou filho, o terceiro e esse terceiro, feminino ou masculino, forma ramificações de outros terceiros, sucessivamente, até ao fim dos tempos. Mas a Trindade cristã é composta por Pai, Filho e Espirito Santo. Não há lugar para a mãe e a filha, para o principio feminino, o feminino foi dissolvido e integrado como no termo homem, uma pessoa masculina e feminina. Na mitologia hindu "Todo o universo era apenas um imenso lençol de água coberto de trevas, quando de repente surgiu uma criatura jovem e bela no cimo da onda, Bavani, e pôs 3 ovos e deste nasceram 3 jovens deuses: Brama, Vixnu e Xiva (criador, conservador e destruidor), forças de natureza. A Trindade egipcia; Osiris-Isis-Horis (pai, mãe e filho).

Fosse quem fosse que apareceu em Fátima trouxe a ideia de  mudança, de inovação, de estabelecer no mundo outra ordem de pensamento, mostrou que o feminino era também importante, inteligente e o masculino foi secundarizado, pois o rapaz  nada ouvia, talvez porque o mundo governado só por homens não conseguiu criar uma humanidade feliz e próspera, sem guerras e miséria. A mensagem também foi divulgada pela voz das mulheres, apesar disso a Lúcia foi silenciada, enclausurada e tudo o que se escreveu à propria mãe passava primeiro por um sacerdote e as cartas da mãe também não lhe eram entregues diretamente.  

Na evolução do culto mariano a partir de 1830 surgem as aparições de mulheres sem menino. E em 1830, a Senhora de La Salette em Paris faz curas milagrosas, enquanto a Mãe de Cristo nos evangelhos nunca curou alguem, isso era a função do Filho, em Fatima só Ela é que pode salvar, só Ela é Salvadora, até então o divino Salvador era o Cristo. Parece evidente que virá a salvação do mundo através da Nª Senhora. Portugal é também chamado Terra de Santa Maria. D. Afonso Henrique consagrou o reino a Maria, o mosteiro de Batalha foi dedicado a Santa Maria da Vitória por D. João I e D. João IV proclamou a Imaculada Conceição como padroeira. Sabemos que a devoção a Maria, ao Terço Cristão, e ao Espírito Santo partindo de Tomar alcançou as populações do ultramar português através de evangelização, assim o império português ficou ligado ao culto do Espírito Santo português, em termos tradicionais, império significa a vitória do espírito sobre a matéria, da ordem sobre o caos e tem um caracter eminentemente sagrado, segundo o historiador, Paulo Louça. Por isso a mulherzinha apareceu em Fátima, como centro religioso do império portugues, para dar a sua mensagem ao povo portugues, ao império portugues, e a humanidade. Antes do Vaticano revelar a terceira parte do segredo escrito por Lucia em Janeiro de 1944 o Prof. Geraldes Freire da Universidade de Coimbra que lidou muitos anos com os documentos de Fatima, sugeriu que a terceira parte só faria sentido se tivesse a ver com Portugal pois se a Senhora aparece aqui é porque dizia respeito a este território. A segunda parte do segredo fala dos erros da Russia e o Prof intuia que deve ser por se ter tirado da constituição a palavra Deus e por o comunismo se ter expandido nos ex-territórios ultramarinos, olhando a tendência dos partidos politicos  que nessa altura se encontravam em poder.

Em relação à 3ª parte do segredo em 1943 foi solicitado a Lucia para que fosse escrito, mas ela deixou passar o tempo por se sentir incapaz de descrevê-lo, no entanto quando  se encontrava em Tui, a 3 de Janeiro de 1944, relata que lhe apareceu uma imagem como se fosse uma televisão ou como se fosse uma visão numa parede e através dessa visão escreveu a terceira parte do segredo, lacrou o sobrescrito num envelope e o entregou ao Bispo de Leiria que o guardou no Paço Episcopal e acordou-se que não deveria ser aberto antes de 1960 a não ser que a Lucia moresse, mas em 1956 o Santo Ofício pediu uma fotocopia de todos os manuscritos da Lucia existentes no Paço de Leiria e não sendo possivel copiar a 3ª parte do segredo por se encontrar no sobrescrito fechado, o Vaticano solicitou que o fosse enviado para Roma  e assim em abril de 1957  foi entregue ao Vaticano e parece que o Papa Pio XII leu o segredo em portugues e meteu-o num outro sobrescrito, lacrou-o e arquivou-o, ninguem mais soube do segredo e do documento. Mas, em 1960 o Papa João XXIII juntamente com os cardeais no Escritório Pontifical abriu a mensagem e tomaram conhecimento do segredo, nesta ocasião o secretário do Estado de Vaticano que viu os cardeais, após terem deixado o Santo Padre, depois do conhecimento do segredo, diz que eles ficaram aterrorizados, porque a profecia anunciava que o Papa iria ser morto juntamente com imensa gente de todas as condições sociais e uma cidade seria destruida, pelo que devem ter imaginado que Roma seria destruida e, consequentemente, seria o fim do papado e do Vaticano, pelo que decidiram, para não atormentar o mundo, não divulgar o segredo baseando-se que a irmã Lúcia ainda está viva. Entretanto, o Papa João Paulo II foi vítima de atentado no dia 13 de maio de 1981 na Praça de S. Pedro de um filho de Maomé o turco Ali Agca no 64º aniversário das aparições de Fátima e por um mero acaso Fatima é o nome da filha de Maomé que casou com o primo com o nome próprio de Ali no ano 2 da Hégira (623), a imprensa anotou a hora precisa dos tiros que feriram João Paulo II, 17 horas, 19 minutos (17.19) ou seja 19.17 ao contrário, pode ser uma reprimenda, pelo facto de João Paulo II ter adiado a consagração da Rússia juntamente com todos os Bispos do mundo ao Imaculado Coração de Maria, o que só viria a fazê-lo em 1984.

O Secretário do Estado do Vaticano referiu que a visão de Fátima se referia à luta dos sectores ateus contra a Igreja e os cristãos, enquanto a Lúcia transformou o Bispo vestido de Branco em Papa e neste caso passou a ser o Papa João Paulo II por ter sofrido o atentado no dia 13.Maio.1981, face a este atentado o Papa João Paulo II também confirmou que o segredo dizia respeito a ele, mas como  no segredo o bispo de branco morria acreditou-se que o Papa tinha sido salvo por Nossa Senhora, desviando a bala do atentado. João Paulo II colocou a bala do atentado na coroa da Virgem Maria, em Fátima, e assim o Papa sentiu-se aliviado, não foi morto, mas não atravessou nenhuma cidade meia em ruinas, nem orou pelas almas dos cadaveres. Os jornalistas e os cristãos não ficaram satisfeitos com a versão dada pela Igreja e por isso foi publicado o texto na sua totalidade no dia 20 junho 2000 quando o Vaticano deu a conhecer o famoso manuscrito em 7 línguas na sala de imprensa do Vaticano e foi transmitida em direto por 40 países:

"A terceira parte do segredo revelada a 13.7.1917 na Cova de Iria, Fátima. Escrevo em acta de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio do seu Exmº Rev.o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.

Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo da Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao cintilar despedia-se chamas que pareciam que iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro. O Anjo apontando com a mão direita para a terra com voz forte disse: Penitência, penitência, penitência! E viram numa luz imensa que é Deus: "algo semelhante a como se vêem as pessoas num espelho quando lhe passam por diante"um Bispo vestido de Branco" tiveram o presentimento que era o Santo Padre. Varios outros bispos, sacerdotes, religiosos subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande cruz de troncos toscos como se fosse de sobreiro com a casca; O Santo Padre, antes de chegar aí, atravessava uma grande cidade meia em ruinas e meio tremulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadaveres que se encontravam pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe disparam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns atrás outros os Bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes sociais e posições. Sob os dois braços da cruz estavam dois anjos cada um com um regador de cristal nas mãos, nele recolhiam o sangue dos martires e com eles regavam as almas que se aproximavam de Deus" Tuy, 3-1-1944. Ninguém queria careditar nesta visão queria algo muito importante. Para a Lúcia o Bispo de Branco seria o Santo Padre e os seres resplandecentes de espada na mão erama anjos, a luz imensa é Deus.

Fina D'Armada cruzando a profecia de Nostradamus que dizia que em 1999 no sétimo mês (Setembro) do céu virá um grande rei assustador para ressuscitar o rei de Algolmois e que antes e depois marte reinaria sem interrupção, concluiu que nessa data o BIspo de Branco foi resgatado pelo avião das forças do Conselho de Segurança da ONU e foi salvo pela humanidade depois de atravessar uma cidade destruída, estando religiosos, mulheres e homens de todas as condições subir a montanha, e fizeram recuar os seres tipo mongol que com armas tinham obrigado o Bispo e o seu povo à penitência, o qual tinham fé que uma Nª Srª lutava ao seu lado, desviando o fogo dos mongóis, antes a cidade já tinha sido destruida duas vezes pela guerra, grande parte do povo vivia na montanha onde havia cruzes toscas, símbolo cristão, mais de um terço da população fora dizimada o maior genocidio do Sec. XX,  a penitencia, sofrimento, a guerra atingia o apogeu em 1999 e o povo morreu ou viveu sob a guerra, cenário de sangue, destruição e fé, inferno. O sétimo mês na nossa atual datação é o mês de Julho que na altura era o quinto mês e não sétimo pelo facto de dois primeiros meses do ano terem sido introduzidos pelos romanos, para os babilonios e aos judeus o ano começa no mês do Nissan (Março). Crê-se que foi Numa Pompilius que introduziu os meses de Janeiro e Fevereiro. O calendario que seguimos é gregoriano estabelecido em 1582 e Nostradamus escreveu as suas profecias entre 1555 e 1566. O sétimo mês apontado é assim o setembro e o que aconteceu em setembro em 1999? Foi o quadro descrito pela visão da Lucia, enquanto muitos interpretaram esta profecia de Nostradamus como bomba atómica, planeta arrasante, ataque aéreo, anticristo, Cristo, entrada do outro sol, cataclismo geologico, queda da estação orbital MIR. O Rei no século XVI era alguèm que mandava e hoje temos a ONU que pode decidir o futuro das diversas nações e dela faz parte a maior força militar do mundo - O Conselho de Segurança. O tal rei assustador era portanto o poder do Conselho de Segurança a mando da humanidade que salvou o Bispo de Branco no sétimo mês de 1999, esse rei veio acalmar  e veio realmente do céu, de avião, e arrebatou o Bispo, içando-o da cidade em ruinas, em suma, apesar do sangue, guerra e destruição, tanto a profecia de Nostradamus como o segredo de Fatima são positivos, não preanunciam qualquer fim da era da humanidade, anunciam, pelo contrario, um marco de unidade, o nascimento de uma nova nação, com a aprovação dos restantes Estados. Algolmois era a Indonésia, tipos indonésios e malaios, um país grande, e na verdade em setembro de 1999 o Conselho de Segurança da ONU desceu do céu para combater a Indonésia, ou melhor para a fazer recuar, acalmar. Quando a Marte reina antes e depois dessa luta entre dois reis, marte é o deus da guerra e guera, infelizmente, sempre aconteceu antes e depois de qualquer coisa, pois a guerra não larga a terra.

Em setembro de 1999 rádio, televisão e jornais, emissões especiais de televisão enchiam os ecrans durante horas  e horas, paginas e paginas dos jornais e Portugal viveu 24 horas por dias, do povo simples aos governantes, os actos do rei de Angolmois cometidos na sombra foram conhecidos e Portugal uniu-se numa causa nacional, choraram e rezaram muito e tudo isto fez a união dos portugueses, na 1ª e única vez na história portuguesa.

O segredo durou 83 anos, comprida a profecia, foi tornado publico no dia 20.06.2000. O Bispo de Branco teve reconhecimento internacional sendo apreciado por todos os povos de qualquer credo ou nação e foi galardoado com Prémio Nobel. A primeira parte do segredo é inferno, pois realmente a terra tem vivido um grande inferno, incluindo os territórios da língua portuguesa,Timor-Leste, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique, até o ano 2000 por causa de implementação depois da independência dum Estado, em cada um desses países, seguindo o modelo soviético ou comunista, excepto Timor. Se a Nª Srª queria enviar recado ao Papa teria aparecido na Itália, mas veio à Fatima e deu sua mensagem ao mundo atraves de Portugal. O Bispo vestido de Branco, referido na terceira parte do segredo era português, que se formou na universidade em Lisboa e aqui foi ordenado sacerdote. O prémio nobel de paz foi criado para que realmente a guerra acabe nos "hoje" de cada dia. Durante 24 anos, periodo de penitencia imposto por seres de espada de fogo não se deixou de rezar nesse alto, a montanha era a mais alta de Portugal, montanha de Ramelau, esta montanha permitiu durante 24 anos ao povo com meia duzia de homens mal armados e mal alimentados resistir a um dos maiores e aguerridos exercitos do mundo.

Recenseamento em 1974 contabilizava entre 650 000 habitantes, ou 680 000 pela estimativa das pessoasnão recenseadas que viviam nas montanhas, mas o recenseamento de 1980 da população timorense não ultrapassava os 400 000, embora que o recenseamento da igreja católica de Timor indicava o número de 425 000, significa que apenas em 6 anos tinham desaparecido 255 000 pessoas, seja 37,5% sem levar em conta a alta taxa de crescimento demografico a caraterizar o Timor. 150 000 a 300 000 timorenses até 1985 foram confinados a campos de concentração, aldeias de recolonização, e comparando as cabeças de gado de 1973 e 1979 os bufalos reduziram-se a 83%, os cavalos a 89%, os perus a  91% e ovelhas e cabras a 88%. A guerra em Timor foi continuada, um inferno. Aprender a ler, o conhecimento fez com que as imagens dum massacre corressem o mundo, em que morreram mais de 300 pessoas, 80 foram abatidas a tiro outras desapareceram. Os anjos que a Lucia viu podem ser os que causaram o terror, pois muçulmanos vestem de branco, que obrigaram o povo a penitencia, penitencia e penitencia durante 24 anos.

Timor aceitou fazer parte do reino português através dos primeiros contactos comerciais em busca de sandalo e de missionação da parte dos descobridores portugueses, logo após a conquista de Malaca em 1511. Após o 25.04.1974 em 1975 Portugal deixou Timor nas mãos dos timorenses e os indonésios invadiram o Timor em  7.12.1975 e o povo fugiu para as montanhas, mas umas 200 pessoas  timorenses e portugueses foram mandados sentar no chão para serem mortos, um indonésio de metralhadora subiu a escadaria, a multidão rezava à Nª Srª mas quando faltavam 2 degraus parou e olhou fixando para um dos lados como se estivesse  ver algo do lado onde ficava a estatua da Nª Srª Fatima e ficou estacado, nisto apareceu alguem a correr do lado da estatua e mandou embora as pessoas, o militar continuou especado. Os indonésios destruiram tudo até 1999 mas não deram cabo da estatua de Nª Sª Fatima. Apesar da perseguição o número dos catolicos subiu de 30% para 90%. Em 1974 havia 30% católicos, 1% islamistas, budistas  e induistas, e 69% eram animistas. Timor também  chamada de Ilha triangular, do sol nascente, viveu um inferno uma situação de exterminio após a invasão dos cristãos e muçulmanos que temiam o comunismo, mas o mundo feito de cristãos, muçulmanos e de todas as religiões e politicas conseguiu unir-se, religar-se e salvar o Bispo de Branco, ajudados pela oração e pelo conhecimento.

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.